MISSÃO

A missão a que a H.E.R.O.W.S. se propõe: Cuidar e fazer acontecer a Humanidade na sua essência. A interajuda entre seres humanos de todas as religiões, origens ou credos, no formato de acção de voluntariado e apoio humanitário aos sobreviventes de cenários de perseguição, conflito e guerra, revela-se essencial.

VISÃO

Desenvolver um trabalho contínuo que, pela sua excelência, venha a contribuir para a exaltação dos  princípios de cooperação e transparência.

VALORES

Humanidade, Igualdade, Solidariedade, Ética, Respeito pelos Direitos, Liberdades e Garantias, Responsabilidade Social, Integridade, Tolerância, Equidade e Fraternidade.

SOBRE A H.E.R.O.W.S.

A Heróis Insuperáveis – Associação, que actua sob a marca H.E.R.O.W.S, foi criada na sequência do flagelo que teve início a 24 de Fevereiro de 2022, na Ucrânia. Tem como fim Operações de Salvamento e Socorro Humanitário, preparação de infra-estruturas para voluntários, Acções Humanitárias directas e Indirectas, Locais e Internacionais.

Surge da urgência e desassossego de pessoas cujo único objectivo e propósito se resume a ajudar. Vem colmatar a necessidade urgente de criar equipas que consigam gerir, no terreno, as necessidades dos deslocados que se encontram em migração devido às acções militares contemporâneas, que levaram a conjunturas nas quais se tornou impossível viver (e em muitos casos, sobreviver).

Na era da informação, transição digital e telecomunicações, aprendemos que, de facto, o ser Humano ainda não consegue comunicar com a eficiência suficiente para evitar um conflito das proporções que o actual ameaça ser.

Esta equipa nasceu para crescer. Crescer na experiência, no Voluntariado, no Apoio Humanitário e na prestação de Cuidados de Saúde. Crescer no Cuidar.

De momento, a H.E.R.O.W.S. está no terreno a representar a Delegação Portuguesa no Centro de Evacuação Social (CES) Tesco, em Przemýsl (Polónia), que acolhe temporariamente pessoas deslocadas vindas da Ucrânia.

As acções diárias realizadas são diversas, inerentes à gestão do projecto em si mesmo, tais como:

  • Coordenação de transporte e registo das pessoas deslocadas que chegam da Ucrânia, com destino final a Portugal. Após o registo, cabe alocar a pessoa deslocada a transporte aéreo (em coordenação com a Embaixada de Portugal em Varsóvia) ou terrestre (em coordenação com Câmaras Municipais e/ou Associações locais);
  • Participação no processo de recolha, armazenamento e distribuição de donativos a serem entregues na Ucrânia;
  • Interacção com múltiplos agentes no terreno.

A H.E.R.O.W.S. pauta-se pela actuação e adopção de comportamentos construtivos, solidários e respeitosos para com todos os intervenientes no processo inerente à sua actividade (Voluntários, representantes de ONG ‘s , Entidades Oficiais, Deslocados e Doadores).

Trabalhamos em parceria com diversas Autoridades, Entidades Públicas, Empresas e Associações, de forma a alcançar todos os objectivos a que nos propomos que, nunca serão demais, nem suficientes.

Visite-nos em:
www.herows.pt
https://www.instagram.com/herows_eu/
https://www.facebook.com/profile.php?id=100081221663729